Governo do Distrito Federal
7/06/22 às 16h29 - Atualizado em 8/06/22 às 10h33

VI Semana de Controle da CGDF: inovação e tecnologia por melhores entregas do controle no Brasil

 

Evento ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho, em Brasília, e será transmitido pela TV Controladoria DF

 

 

Entre os dias 20 e 22 de junho ocorrerá a VI Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do DF (SAIS Área especial 4, lote 5, Complexo ABMIL, SPO, Brasília – DF) e será transmitido pela TV Controladoria DF no Youtube. Serão quatro painéis, uma palestra e quatro exposições de 30 minutos com inovações que podem ajudar o controle no Brasil. O evento ocorrerá sempre das 14h às 18h e terá entrada gratuita. As inscrições para o encontro podem ser realizadas por este link. Haverá certificação pela Escola de Governo (Egov) e a presença deve ser confirmada em cada dia do evento. Também haverá tradução em libras no local e na transmissão pelo Youtube.

 

Inscreva-se na VI Semana de Controle da CGDF

 

Este ano, o tema “Controle + tecnologia + inovação = a soma que nos leva a um serviço público melhor” quer abrir o debate sobre o que já ocorre nos estados e municípios, além de focar no que ainda precisa ser aperfeiçoado, dentro do tema, no controle interno nacional por melhores entregas da administração pública. Por isso, também foram convidados representantes de órgãos do governo federal, para que haja troca do que já é realizado por eles e como isso pode ser aplicado ao controle.

 

“A Semana de Controle da CGDF, que nasceu como uma capacitação interna, vem sendo tão acompanhada pelos outros estados que decidimos, este ano, fazer todas as escolhas pensando não apenas na nossa realidade, mas nas necessidades e nos casos de sucesso do controle interno no Brasil”, destaca o controlador-geral do DF, Paulo Wanderson Martins.

 

Confira a programação completa

 

Durante os três dias da VI Semana de Controle da CGDF serão realizados painéis de debate, além de um espaço para exposição rápida de inovações, o “Inova controle”, que terá a exibição de produtos e serviços inovadores que podem ser aplicados ao controle nacional.

 

Os painéis trarão debates sobre: O servidor do futuro e o futuro do servidor: a inovação começa em nós!; A urgência de uma correição digital e integrada; O uso da tecnologia e da inovação para democratizar o acesso a informações; Três linhas de controle em favor da inovação no serviço público; e Para qual cidadão estamos pensando soluções tecnológicas e inovadoras?.

 

A VI Semana de Controle da CGDF é realizada pela Controladoria-Geral do DF (CGDF) com o apoio do Banco de Brasília, do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), do Corpo de Bombeiros do DF, da DB3 Marketing Digital, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, da Escola de Governo do DF (Egov), da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF, do Sindifico – Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF e do Sindilegis – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU.

 

Confira a programação completa

 

Inova Controle

 

Durante todos os dias do evento haverá exposições rápidas de inovações de destaque que são ou podem ser aplicadas ao controle. Para isso, participam:

 

CGDF – Integrar para facilitar: Participa DF e a robô IZA
Ouvidoria-Geral de MG – Bel, a chatbot de Minas que usa Whatsapp para atender demandas de ouvidoria
TCU – O sucesso da inovação vem antes de colocar a mão na massa: a experiência de construção do Conecta TCU
Íris do Ceará – Linguagem simples: a ponte entre o controle e o cidadão a partir do experimento no Ceará

Governo do Distrito Federal