Governo do Distrito Federal
25/02/22 às 16h10 - Atualizado em 28/06/22 às 16h54

Correição Administrativa

A Subcontroladoria de Correição Administrativa (SUCOR) é uma das áreas que alicerçam a  atuação da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e tem como finalidade prevenir e apurar irregularidades no âmbito da Administração Pública, por meio da instauração e condução de procedimentos correcionais. Exerce também o papel de coordenação e supervisão das atividades correcionais dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal.

 

As atividades da Subcontroladoria são relacionadas à apuração de possíveis irregularidades que envolvam o Poder Executivo do Distrito Federal e seus servidores públicos e empregados públicos e fornecedores de bens e serviços, com a aplicação das punições que lhes forem devidas.

 

Dessa forma, quando o interesse público e o respeito à legislação assim o exigirem, a Subcontroladoria de Correição Administrativa tem competência para propor a instauração e avocação, conduzir e acompanhar processos administrativos específicos, em busca de prevenir e apurar indícios de irregularidades praticadas no âmbito do GDF, promovendo a responsabilização dos envolvidos.

 

         

 

Governo do Distrito Federal