Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 16h02 - Atualizado em 14/12/22 às 13h38

Ouvidoria-Geral

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF) é responsável por coordenar, supervisionar o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que compreende as secretarias, administrações e demais entidades do GDF. O SIGO foi instituído pela Lei nº 4.896, de 31 de julho de 2012.

 

As Ouvidorias do Governo do Distrito Federal  são o espaço de comunicação entre o cidadão e o Governo. Assim, trabalham para garantir a participação popular e a transparência, e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.

 

Para registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações acesse o Participa DF ou ligue 162. Se preferir há também o atendimento presencial. Consulte aqui qual ouvidoria fica mais próxima de você ou que trate sobre o assunto de seu interesse.

 

As ouvidorias também funcionam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Para registrar um pedido de informação relacionado aos órgãos e entidades públicas integrantes do Poder Executivo Distrital acesse Participa DF ou pessoalmente. A Ouvidoria também recebe demandas relacionadas à Lei Geral de proteção de Dados (LGPD). 

 

Canais de Atendimento ao Cidadão:

 

  • ➡️ Central 162: de segunda a sexta das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular
  • ➡️ Participa DF : https://www.participa.df.gov.br/ 
  • ➡️ Atendimento presencial:

Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada. Saiba onde encontrar:

Secretarias – clique aqui

Administrações Regionais – clique aqui

Hospitais – clique aqui

Demais instituições – clique aqui

 

CGDF – Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, Sala 1.203

Governo do Distrito Federal