Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 16h02 - Atualizado em 14/10/22 às 12h19

Ouvidoria-Geral

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF) é responsável por coordenar, supervisionar o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que compreende as secretarias, administrações e demais entidades do GDF. O SIGO foi instituído pela Lei nº 4.896, de 31 de julho de 2012.

 

As Ouvidorias do Governo do Distrito Federal  são o espaço de comunicação entre o cidadão e o Governo. Assim, trabalham para garantir a participação popular e a transparência, e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.

 

Para registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações acesse o ouv.df.gov.br ou ligue 162. Se preferir há também o atendimento presencial. Consulte aqui qual ouvidoria fica mais próxima de você ou que trate sobre o assunto de seu interesse.

 

As ouvidorias também funcionam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Para registrar um pedido de informação relacionado aos órgãos e entidades públicas integrantes do Poder Executivo Distrital acesse e-sic.df.gov.br ou pessoalmente. A Ouvidoria também recebe demandas relacionadas à Lei Geral de proteção de Dados (LGPD). 

 

Canais de Atendimento ao Cidadão:

 

  • ➡️ Central 162: de segunda a sexta das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular
  • ➡️ Sistema OUV-DF : https://www.ouv.df.gov.br/#/
  • ➡️ Atendimento presencial:

Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada. Saiba onde encontrar:

Secretarias – clique aqui

Administrações Regionais – clique aqui

Hospitais – clique aqui

Demais instituições – clique aqui

 

CGDF – Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, Sala 1.203

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