Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/13 às 14h36 - Atualizado em 29/10/18 às 15h18

Portal traz prestação de contas da construção do Estádio Nacional

Fonte: Correio Web – Jornalista Arthur Paganini  –  Publicação: 23/04/2013 18:48

Atualmente, a prestação de contas dos estádios em construção no país estão disponíveis no Portal da Transparência, da Controladoria-Geral da União (CGU)

O cidadão que quiser acompanhar a prestação de contas da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha terá à disposição mais um portal eletrônico: http://www.copa2014.df.gov.br/ , que trata da transparência nas contas públicas. A página na internet  será administrada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que também vai levar ao site suas propostas para o sistema de transporte, para as obras de acesso ao aeroporto e demais temas relacionados à Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo.

A implementação do portal foi anunciada pela secretária de Transparência do Governo do Distrito Federal (GDF), Vânia Vieira, nesta tarde, durante a 11ª Reunião da Câmara Temática de Transparência da Copa 2014.

Atualmente, a prestação de contas dos estádios em construção no país estão disponíveis no Portal da Transparência, da Controladoria-Geral da União (CGU). O portal local vai passar a funcionar nesta sexta-feira (26/4). Até o momento, o novo Mané Garrincha está com 96% das suas obras concluídas. O gramado, segundo previsão do GDF, deverá ficar pronto até 30 de abril.

Aproximadamente 40 representantes da CGU, Ministério do Esporte, GDF e dos comitês organizadores locais se reúnem em Brasília, nesta terça e quarta-feira, para tratar das ações de transparência adotadas pelos governos estaduais na construção de seus estádios.

Leia mais notícias em Cidades

Os visitantes foram apresentados ao projeto arquitetônico do estádio e seus arredores, além dos projetos do GDF para deixar à cidade um legado de obras a partir do evento esportivo. “Essas reuniões estimulam iniciativas de transparência e a construção de uma rede de comunicação entre as sedes que proporciona mais transparência no acompanhamento dos gastos pelo cidadão”, afirmou o secretário de Controle Interno da CGU, Valdir Teixeira.

Festa de abertura

A Fifa está com inscrições abertas para a seleção de voluntários para a apresentação da festa de abertura da Copa das Confederações 2013, que deve ocorrem em 15 de julho. O interessado deve acessar o site:  http://www.cerimonias.brasil2014.com.br/,  e preencher a ficha de inscrição. Serão 2,8 mil voluntários,  que participarão nos segmentos artístico e de suporte de produção.