Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/08/17 às 12h18 - Atualizado em 29/10/18 às 15h38

ONG Visão Mundial conhece práticas adotadas pela CGDF

COMPARTILHAR

SUBCI e AHC apresentam gestão de riscos e modelo IA-CM

A convite do Controlador-Geral do DF, Henrique Ziller, representantes da ONG Visão Mundial fizeram visita à CGDF, no último dia 15, para conhecer a atuação do controle interno e as práticas adotadas na gestão.

 

De acordo com Ziller, a organização não governamental, pela natureza de suas receitas – doações, possui similaridades com os órgãos públicos em seus procedimentos contábeis e de prestação de contas. Por isto, convidou dois funcionários da entidade para conhecer o trabalho feito na CGDF, particularmente na área de controle.

 

O subcontrolador de Controle Interno, Lúcio Carlos Pinho, e o coordenador de Auditoria de Riscos, Paulo Lemos, apresentaram o projeto de Gestão de Riscos que está sendo implantando na Controladoria e também em órgãos do Poder Executivo distrital.

 

A chefe da Assessoria de Harmonização Central, Liane Angoti, explicou sobre o modelo de auditoria IA-CM e como está sendo a implementação na CGDF.

 

A gerente de Auditoria da Visão Mundial no Brasil, Gemilda Abreu, e o Gerente de Auditoria e Riscos, Marice Monge Perez, agradeceram pelo importante intercâmbio de experiência.

 

A Visão Mundial é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve programas e projetos com o objetivo de erradicar a pobreza e promover a justiça. Faz parte da confraternidade World Vision International que atua em cerca de 100 países.