A apresentação é uma das etapas do 1° Prêmio Escola de Atitude
Jovens das unidades de internação provisória e permanente de São Sebastião, que estudam nas unidades educacionais exclusivas ligadas às escolas CED São Francisco e CED São Bartolomeu, respectivamente, tiveram apresentação especial da peça de teatro “O auto da barca da cidadania”, nos dia 7 e 8 de novembro.
As atividades executadas durante o prêmio pelas escolas participantes visam levar cultura e cidadania, fundamentos importantes para transformação social. Tatiana Travessos, que trabalha com os jovens internos, reafirmou o compromisso das unidades em participar do prêmio, “Adorei a ideia do projeto. Estamos fazendo esforço para atender todas as etapas”, disse ela.
A apresentação foi acompanhada pela equipe da Controladoria-Geral do DF. O controlador-geral adjunto, Marcos Tadeu de Andrade, explicou aos internos qual a relevância do projeto, que visa conscientizar jovens e adolescentes sobre cidadania, combate à corrupção e participação da sociedade nas políticas públicas.
Andrade destacou a importância do trabalho preventivo, que caracteriza o Controladoria na Escola, pois investe na formação de estudantes.