Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/09/17 às 14h17 - Atualizado em 5/02/24 às 13h52

III workshop de TCE de 2017 é voltado para servidores da COTCE

Evento objetivou atualização e integração

 

Nos dias 27 e 28 de setembro, de 8h30 às 12h, aconteceu o III workshop de TCE de 2017, na sala de treinamento da CGDF. O evento foi promovido exclusivamente para 35 servidores da Coordenação de Tomada de Contas Especial – COTCE, com o objetivo de atualizar sobre legislação e procedimentos de TCE e promover a integração da equipe.

 

A servidora Fernanda de Souza Marques ministrou o módulo sobre instrução prévia. Ela disse que a TCE vem homenageando o princípio da economia processual e os servidores que atuam com esses processos devem atentar para a possibilidade de evitar a instauração de tomada de contas especial.

 

Já o servidor Ivonildo Braga Magalhães falou sobre a sobre execução de TCE. Ele recomendou que os processos devem ser objetivos e bem fundamentados. “Quanto mais claro o processo for, melhor será sua finalização”, disse.

 

Quanto aos relatórios, Ivonildo esclareceu que são conclusivos e, portanto, não devem conter sugestões de encaminhamentos.  “Temos que trabalhar com justiça e imparcialidade”, afirmou.

O conteúdo abordou conceitos, pareceres jurídicos, princípios legais, etapas processuais, fatores que ensejam uma TCE, entre outros.

 

Governo do Distrito Federal