Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/17 às 13h02 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

Gestão de riscos será implantada na PMDF

COMPARTILHAR

CGDF apresenta projeto para Comandante Geral e policiais militares

A Controladoria-Geral do DF apresentou nesta quinta-feira, 23 de novembro, o projeto de gestão de riscos para a Polícia Militar do DF. Recebida pelo comandante geral, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e por policiais militares, a equipe da CGDF mostrou como a implementação poderá agregar valor à gestão da PMDF.

 

O controlador-geral adjunto, Marcos Tadeu de Andrade, explicou que o projeto visa fortalecer os controles internos administrativos, o que torna a gestão mais forte. Ele mencionou a perspectiva da CGDF de implantar o projeto em 24 órgãos de alta complexidade do Executivo Distrital até 2019, entre os quais está a PMDF.

 

Para fomentar a iniciativa na administração pública local, Andrade esclareceu que a CGDF realiza cursos na EGOV visando capacitar os servidores a atuarem com a gestão de riscos.

 

O subcontrolador de controle interno, Lúcio Carlos Pinho Filho, informou que a consultoria da CGDF para Polícia Militar também contribuirá para melhorar os resultados, as políticas e as estratégias da corporação. “A PM já tem uma política de risco, já trabalha intuitivamente com risco o tempo todo. Nós queremos trazer uma estruturação mais formalizada para o que a corporação intuitivamente já tem”, disse.

 

Para o subcontrolador, melhorar a estratégia de policiamento baseada em informações e em riscos vai refletir positivamente para a população e contribuirá para um policiamento comunitário cada vez mais efetivo.

 

A apresentação foi feita pelos auditores João Batista Machado e Rodrigo Ramos no auditório do Quartel do Comando Geral, com a presença de policiais militares.