Governo do Distrito Federal
22/09/17 às 18h21 - Atualizado em 29/10/18 às 15h31

Controladoria-Geral do DF promove 1º Workshop sobre Dados Abertos Governamentais do DF

Evento é voltado para servidores da administração pública do DF

 

No próximo dia 28 de setembro, a Controladoria-Geral do DF, por meio da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social, promoverá o I Workshop sobre Dados Abertos Governamentais do Governo do Distrito Federal, na Escola de Governo.

A política de dados abertos da administração pública direta, autárquica e fundacional no Distrito Federal foi instituída pelo Decreto nº 38.354, de 24 de julho de 2017. Pela norma, a CGDF é o órgão responsável pelo monitoramento e aplicação da política, inclusive quanto ao cumprimento de prazos e estabelecimentos de procedimentos.

O workshop será realizado com a finalidade de orientar os servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública sobre o cumprimento do decreto, principalmente considerando o prazo estabelecido de 90 dias para que elaborem e publiquem os respectivos Planos de Dados Abertos.

No evento serão apresentados o Manual de Dados Abertos e o Guia Prático para elaboração do Plano de Dados Abertos.

Governo do Distrito Federal