Representantes do órgão estiveram em Brasília no Intercâmbio de Boas Práticas da CGDF
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, nessa segunda-feira (22/04), um Intercâmbio de Boas Práticas com a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), para apresentar e compartilhar a experiência da instituição com o Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (SAEWEB), o Sistema de Ouvidoria (OUV-DF) e o Portal da Transparência.
O atual superintendente de Transparência e ouvidor-geral do estado de Goiás, Diego Ramalho, elogiou a atuação da Controladoria do DF e revelou que a experiência apresentada contribuirá para a reformulação do Portal da Transparência da CGE-GO.
“Essa é uma troca de experiência muito importante, pensando principalmente no cidadão, na transparência e no controle. A CGDF tem tido uma evolução muito boa em suas ações. Portanto, a ideia do intercâmbio foi compreender melhor a rotina da Controladoria para levar essas experiências de Brasília para o estado de Goiás”, disse.
O superintendente ainda destacou outras ações de sucesso da CGDF que serão aproveitadas por eles. “Uma iniciativa importante para Brasília foi a limitação em até 20 dias para a Ouvidoria responder as manifestações do cidadão. Estamos reformulando o nosso sistema de ouvidoria e o objetivo é levar para o estado de Goiás esse case, que já é um sucesso. Nós vamos levar, também, o projeto Controladoria nas Escolas. A ideia é assinar um termo de cooperação e pedir o código fonte do sistema”, ressaltou.
Essas reuniões de boas práticas fazem parte da estratégia estabelecida pela Controladoria-Geral do DF de disseminar e compartilhar com outras instituições ações que contribuam para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no âmbito do trabalho.
Conheça melhor o trabalho que a CGE-GO realiza no Caderno de Relações Institucionais