Governo do Distrito Federal
6/07/21 às 9h25 - Atualizado em 8/09/21 às 15h53

Conselho de Governança se reúne no Palácio do Buriti

Integrantes debateram normas vigentes, alterações necessárias e projetos para incentivar a governança no GDF

 

Vice-governador Paco Britto fala da importância da governança no DF. Ao lado, o controlador-geral do DF, Paulo Martins, que coordena o Conselho

A governança é um trabalho árduo e contínuo para a mudança cultural, seja na iniciativa pública ou privada. No Distrito Federal, o Conselho de Governança Pública do DF (Cgov-DF) é o grupo que se reúne para garantir que essa mudança chegará a todos os órgãos e autarquias.

 

Na manhã da quinta-feira (1º de julho), os integrantes se reuniram para debater as normas vigentes, as alterações necessárias na legislação – especialmente para a composição do conselho, e sobre as ações projetadas a fim de incentivar a governança no GDF.

 

A Controladoria-Geral do DF (CGDF), atual responsável pela área de governança e compliance do GDF, apresentou todo o trabalho realizado desde a implementação do Conselho até agora e alguns projetos para o futuro. Também foi apresentada a cartilha de Governança e Compliance lançada pela CGDF em março de 2021. “Aqui no Conselho temos representantes de diversas áreas do Governo, a fim de alargar os conhecimentos que temos e levar às nossas Secretarias e órgãos uma transformação real, que muitas vezes parte de pequenas mudanças”, afirmou o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

 

O vice-governador, Paco Britto, esteve presente na reunião e afirmou que todas as ações “devem ter a maior transparência possível, para que o Distrito Federal seja modelo para os outros estados”. Paco Britto também lembrou que “esse é um tema que exige a maior seriedade e demonstramos isso ao recordar que o DF foi o primeiro a implementar a política de governança, ainda em 2019”.

 

O encontro foi coordenado pelo controlador-geral do DF, Paulo Martins, com a presença dos membros do Cgov: Ana Paula Cardoso da Silva, secretária-adjunta da Secretaria de Economia; Bruno Sigmaringa Seixas, secretário executivo de Gestão Estratégica da Casa Civil; Milton R. Neves, secretário executivo de Segurança Pública; Júlio Ricardo Baiello, secretário-adjunto Executivo de Saúde; Fábio Souza, secretário executivo de Educação; e foram convidados, com base no artigo § 3º do Art. 9º  do Decreto Distrital n.º 39.736/19, o vice-governador do DF, Paco Britto, representado posteriormente por Paulo Cesar F. Vieira, chefe da Assessoria Jurídica da Vice-Governadoria, e o secretário de Governo José Humberto Pires de Araújo.

Governo do Distrito Federal