Governo do Distrito Federal
24/05/21 às 10h29 - Atualizado em 2/06/21 às 15h14

CGDF realizará webinar para apresentar Sistema Correcional Integrado

 

Evento é voltado para servidores das áreas correcionais e terá espaço para dúvidas. Vagas limitadas

 

Estão abertas as inscrições para os servidores que atuam em áreas correcionais no Governo do Distrito Federal. O Webinar “SCI: a otimização na gestão de processos” será exclusivo para os inscritos e ocorrerá no dia 1º de junho, às 15h, via Zoom. O objetivo é apresentar o SCI, Sistema Correcional Integrado desenvolvido pela Controladoria-Geral do DF para auxiliar no gerenciamento dos processos correcionais, aperfeiçoar a gestão e garantir mais eficiência administrativa. _Faça sua inscrição aqui até o dia 31 de maio._

 

O webinar contará com a participação da subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF, Ismara Roza, do subcontrolador de Tecnologia da Informação e Comunicação, Guilherme Modesto, e do mediador Luciano Helou, que é o atual diretor de Políticas Públicas de Governança da Controladoria. O ideal é que os servidores utilizem o sistema antes do evento, para sanar eventuais dúvidas. Para isso, devem entrar em contato com a Subcontroladoria de Correição Administrativa da CGDF (SUCOR) no e-mail sucor@cg.df.gov.br.

 

Sobre o SCI

Atualmente o Sistema disponibiliza o andamento dos procedimentos em curso no órgão, faz o controle dos prazos prescricionais e se comunica diretamente com o Portal da Transparência, automatizando as atualizações dos procedimentos correcionais. Seu funcionamento possibilita aos gestores correcionais um maior controle dos procedimentos, garantindo segurança em obter uma resposta fidedigna.

 

O Sistema Correcional Integrado deve ser utilizado pelos servidores lotados em setores correcionais dos órgãos públicos, bem como pelos chefes das respectivas pastas, levando em conta sempre as suas atribuições e competências, diante do sigilo existente nos procedimentos. Já foram implementados no SCI os módulos de Juízo de Admissibilidade, Processo de Investigação Preliminar e Processo Administrativo Disciplinar. Em breve também serão disponibilizados Sindicância, Processo Administrativo de Responsabilização – PAR e o módulo de Tomada de Contas Especial.

 

Desde o segundo semestre de 2019, o SCI está em operação e a Controladoria-Geral do DF vem trabalhando para alimentar o sistema com atualizações e implementações de procedimentos existentes para alcançar toda a Administração Pública Distrital. O sistema está integrado ao Portal da Transparência do DF, ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e ao Portal do Servidor SIGRH e, desde 2020, possui acordo de cooperação técnica com a Corregedoria Geral do Município de Contagem de Minas Gerais, disponibilizando o código fonte para utilização do órgão.

Governo do Distrito Federal