Um encontro para troca de experiências e de conhecimentos. Este foi o objetivo da visita de auditores de controle interno da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina que estiveram nos dias 11 e 12 de maio, na Controladoria-Geral do DF.
O grupo foi recebido pelo Controlador-Geral do DF, Henrique Moraes Ziller, subcontroladores, ouvidor-geral e assessores, que apresentaram os projetos, a estratégia de gestão e os desafios de cada área da CGDF.
Portal da Transparência, Controladoria na Escola, matriz de riscos da CGDF – projeto gestão de riscos, avaliação IA-CM, ações da Ouvidoria-Geral, atuação do controle interno, atividades de inteligência, tecnologia da informação, foram assuntos tratados nas reuniões.
Os visitantes também participaram do evento “Compartilhando Boas Práticas de Controle Interno – Impactos do Avanço no Modelo IA-CM”, no qual a CGDF oficializou o atingimento do nível 2 do modelo de controle interno do Banco Mundial, e compartilharam suas experiências e projetos.
A equipe da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina foi composta pelo Gerente de Auditoria de Pessoal, Rodrigo Stigger Dutra, e os auditores internos Cícero Alessandro Teixeira Barbosa, Clóvis Coelho Machado, Cristiano Socas da Silva, Marisa Zikan da Silva, Fabiana Ribeiro Borges e Tatiana Bozza.
Da Controladoria-Geral de Belo Horizonte vieram o controlador-geral, Leonardo de Araújo Ferraz, a corregedora-geral, Cláudia Costa de Araújo Fusco, e a auditora-geral, Cristiana de Lemos Souza Prates.