Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/18 às 18h18 - Atualizado em 22/05/18 às 17h53

TCE é tema de cursos na EGOV

COMPARTILHAR

 

Nos dias 16 a 18 de abril, 36 servidores de diversos órgãos do GDF participaram do Módulo I do Curso da Tomada de Contas Especial – Instrução Prévia, realizado na EGOV. A instrutora foi a servidora da CGDF, Jackeline Viana.

Entre os participantes estavam oito servidores da Secretaria de Saúde e que estão atualmente trabalhando com a equipe da Coordenação de Tomada de Contas Especial da Controladoria do DF, visando dar celeridade aos processos daquela Secretaria.

“Eu adorei o curso, foi realmente de excelência. Sala cheia e de extrema importância para os servidores da Secretaria de Saúde que estão recebendo suporte técnico na Subcontroladoria de Correição Administrativa”, compartilhou Cintia de Melo Machado, que trabalha na Coordenação de Supervisão do Sistema de Correição.

Segundo Cintia, a capacitação foi essencial para orientar os servidores no que diz respeito as suas atribuições nas comissões das quais fazem parte.

“A instrutora nos acolheu e passou o conteúdo de forma muito profissional. É maravilhoso encontrar no serviço público pessoas com tamanho conhecimento e responsabilidade e a visível paixão pelo que faz e sente prazer em ensinar”, disse Sélia Pinheiro, que fez parte da turma.

2ª etapa

De 23 a 27 de abril, 41 servidores do GDF participaram da turma do curso de Tomada de Contas Especial – Módulo II.

O objetivo dessa etapa é proporcionar aos participantes conhecimentos técnico e prático da execução de uma Tomada de Contas Especial, desde a instauração até o julgamento pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.

A turma contou com a ministração de Ivonildo Braga Magalhães, diretor de Execução de Tomada de Contas Especial da Coordenação de Tomada de Contas Especial da CGDF.

Estavam representadas as Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Saúde, de Economia e  Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, da Criança; Casa Civil; DFTrans; e as Administrações de Taguatinga, Varjão, do SIA  e Sobradinho II; e CGDF.