Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/17 às 20h04 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

Servidores da Secretaria de Saúde do DF fazem curso de Gestão de Riscos

COMPARTILHAR

CGDF ministra para 4ª turma na Escola de Governo.

 

Durante os dias 25 a 29 de setembro, acontece a quarta turma do Curso de Gestão de Riscos na Escola de Governo. Desta vez, a capacitação é fechada para servidores ocupantes de cargos estratégicos e gerenciais da Secretaria de Saúde do DF.

 

As aulas são ministradas por servidores da Controladoria-Geral do DF, com a finalidade de preparar os servidores para a realização do gerenciamento de riscos corporativos dentro da Secretaria, visando aumentar a eficiência da administração e diminuir o impacto dos riscos correlacionados às atividades.

 

O conteúdo do curso inclui a gestão de riscos fundamentada na Norma ISO 31000:2009 aplicada ao setor público; a política de gerenciamento de riscos e as estruturas formais e informais de gerenciamento de riscos; o estabelecimento do contexto e a identificação de riscos; e outros pontos necessários para que a aplicação da técnica ajude na melhoria dos processos e aperfeiçoamento da gestão.

 

A Controladoria-Geral do DF é o órgão responsável pelo fomento à gestão de riscos e mecanismos de controle na administração pública distrital. Com essa turma, são mais de 120 servidores de órgãos, e funcionários de empresas públicas capacitados na técnica que está alinhada às melhores práticas no âmbito da administração pública.