Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h46

Reunião das comissões organizadoras da Consocial

COMPARTILHAR
Os Presidentes das Comissões Organizadoras Estaduais, os Membros da Comissão Organizadora Nacional e os Coordenadores Nacionais da 1ª Consocial estiveram reunidos durante os dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2012, na Escola de Administração Fazendária – ESAF.
 
O Encontro reuniu mais de 140 representantes da Consocial e teve por objetivo definir o funcionamento da etapa nacional (que é antecedida pelas etapas estaduais, municipais e distrital) e contou com a presença da Subsecretária de Transparência da STC, Claudia Taya, do Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU), Mário Vinícius Spinelli, da Diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, Vânia Vieira, do Coordenador Executivo Nacional da Consocial, Fábio Felix, da Secretária de Estado de Controle e Transparência do Espirito Santo – SECONT e Presidente eleita do Conaci para o biênio 2012-2013, Ângela Silvares.
O objetivo maior da conferência é estabelecer – mediante o debate com os cidadãos, empresas, representantes da sociedade civil e governos – as diretrizes que nortearão a construção de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, de modo a tornar o governo mais transparente e incentivar a prevenção e o combate à corrupção.
As Conferências Regionais da Consocial/DF tiveram início no sábado 28 de janeiro, nas seguintes Regiões Administrativas: Brazlândia, Paranoá, Varjão, Lago Norte, Itapoã, São Sebastião, Lago Sul, Jardim Botânico, Estrutural, SCIA e Cruzeiro.
No último sábado, dia 04 de fevereiro, foi a vez das Administrações de Taguatinga, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Guará, Águas Claras, SIA, Park Way, Planaltina e Samambaia.
As conferências continuam no sábado, 11 de fevereiro, em outras dez RAs. A Conferência Distrital, em que serão apresentadas as 20 propostas escolhidas, acontecerá nos dias 09 e 10 de março no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
Para esclarecer outras dúvidas a respeito do assunto, basta acessar o sítio da Consocial: www.stc.gov.br/consocial.