Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/16 às 13h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h46

Prorrogadas as inscrições do Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública

COMPARTILHAR

As inscrições para o 1º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria Pública”  foram prorrogadas até o dia 04/11, conforme publicação no Edital nº 02, de 27/11/2016

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, em parceria com o Conselho de Transparência e Controle Social – CTCS, institui o 1º concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”.  O objetivo é valorizar e incentivar o desenvolvimento das melhores práticas na gestão e prestação dos serviços de Ouvidoria Pública no âmbito do Governo do Distrito Federal.

 

A iniciativa contribui para o fortalecimento e a importância do papel das Ouvidorias enquanto mecanismo de participação e controle social.

 

QUEM PODE PARTICIPAR 

Poderão concorrer as ouvidorias seccionais integrantes do Sistema de Gestão de Ouvidorias – SIGO/DF, que representam as secretarias, administrações e entidades do Governo do Distrito Federal.

 

A INSCRIÇÃO 

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no período compreendido entre 14 de outubro a 4 de novembro, exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no portal institucional das ouvidorias, www.ouvidoria.df.gov.br ou clicando aqui.

Cada Inscrição corresponderá a um projeto. Poderão ser inscritas práticas que tenham sido efetivamente desenvolvidas pelo órgão ou entidade proponente e que tenham sido implementadas a partir de 01/02/2015, de modo que seja possível avaliar os avanços delas decorrentes.

 

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

Após o envio da inscrição, o responsável deverá preencher o formulário descritivo – clique aqui e enviá-lo, em formato PDF, para o endereço eletrônico concursoouvidoria@cg.df.gov.br.

A documentação comprobatória das práticas bem sucedidas inscritas (relatórios e outros documentos que possam comprovar o efetivo resultado da prática inscrita), juntamente com o formulário descritivo, deverá ser encaminhada até o dia 04 de novembro de 2016.

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

O Prêmio “Melhores Práticas em Ouvidoria Pública” será concedido em quatro categorias:

a) Secretarias de Estado;

b) Administrações Regionais;

c) Entidades – autarquias e empresas públicas e

d) Ações em parceria – que envolvam projetos desenvolvidos mediante ação colaborativa de duas a três instituições.

O Comitê Avaliador atribuirá valor às práticas segundo os seguintes critérios:

a) Capacidade transformadora

b) Criatividade

c) Replicabilidade

d) Eficácia

e) Comunicação

 

A PREMIAÇÃO

Serão premiadas apenas as primeiras colocadas em cada categoria. A premiação consistirá em uma inscrição em curso relacionado à atuação da Ouvidoria e entrega de placa honorífica. Além da premiação concedida à ouvidoria, os dirigentes máximos das pastas vencedoras receberão certificado de reconhecimento da prática.

 

O reconhecimento e a entrega dos prêmios acontecerão no dia 06/12/2016, no evento “Balanço OGDF 2016”, no auditório da Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal.

 

A COMISSÃO AVALIADORA

A avaliação dos projetos/iniciativas inscritos será de responsabilidade da Comissão Avaliadora, composta por membros do Conselho de Transparência e Controle Social – CTCS, que integra a Controladoria-Geral do Distrito Federal e tem natureza consultiva, deliberativa e de acompanhamento das políticas de transparência e de controle social.

 

CRONOGRAMA

 

DATA

ETAPAS
14/10 a 04/11 Inscrição das práticas/experiências Clique aqui e preencha o formulário de inscrição
14/10 a 04/11 Envio do formulário descritivo e documentos adicionais sobre o projeto Clique aqui e acesse o formulário descritivo. Após o preenchimento envie para concursoouvidoria@cg.df.gov.br
05/11 a 25/11 Análise dos projetos/iniciativas inscritas e escolha do vencedor Resultado será apresentado no evento “Balanço OGDF 2016”
06/12 Evento para divulgação dos vencedores e entrega da premiação Auditório da OAB-DF

14h às 18h

 

Acesse a documentação na íntegra:

PORTARIA – clique aqui .

EDITAL –  Inscrição – clique aqui .

EDITAL – Prorrogação – Clique aqui.