Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/16 às 12h09 - Atualizado em 29/10/18 às 15h39

Ouvidoria-Geral coordena Rede Ouvir DF

COMPARTILHAR

Lançamento da Rede será no segundo semestre e todos os ouvidores serão capacitados

O Ouvidor-Geral do Distrito Federal, José dos Reis, participou, último dia 29, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, da primeira reunião da Rede Ouvir DF, com os outros representantes dos órgãos que integram a Rede de Ouvidorias Públicas do Distrito Federal – GDF, MPDFT, TJDFT, TCDF e CLDF. O objetivo foi debater as primeiras ações a serem implementadas.

 

Na ocasião discutiram o lançamento da Rede Ouvir DF para a população do Distrito Federal, previsto para o segundo semestre deste ano, a criação do site da Rede, além da realização de curso para capacitação de todos os servidores das Ouvidorias dos órgãos envolvidos. Nesse encontro, foi escolhido como coordenador executivo da Rede, o Ouvidor-Geral do DF, José dos Reis de Oliveira.

 

Para o Ouvidor-Geral “é uma grande honra coordenar esse trabalho, uma vez que a CGDF foi uma das idealizadoras dessa integração, bem como promoveu o encontro no qual foi assinado o Protocolo de Intenções da Rede, mesma data em que se comemorou o dia do Ouvidor com todas as ouvidorias integrantes do Sistema de Gestão de Ouvidorias do Distrito federal – SIGO/DF”.

 

A Rede Ouvir DF busca a integração de ouvidorias de órgãos públicos do Distrito Federal , com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições além de estabelecer uma rede de relacionamento sólida entre os parceiros. Para Reis, “haverá maior celeridade às demandas e fortalecimento da cooperação entre as ouvidorias, facilitando ainda mais o andamento do trabalho e a circulação de informações como reclamações, denúncias, elogios e sugestões”, disse.

*Com informações da Divisão de Comunicação do MPDFT.

 

Leia também...