Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h37

Novo curso de PAD para servidores da Controladoria

COMPARTILHAR

Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, teve início o primeiro curso de PAD do ano, ministrado pelo Secretário-Adjunto, Dionísio Carvallhêdo Barbosa, na Escola de Governo do Distrito Federal. Serão duas turmas com 40 alunos cada e carga horária de 20 horas.

A primeira turma teve início no dia 13, segunda-feira, e se encerra no dia 17 de fevereiro, sexta-feira próxima. As aulas da segunda turma serão ministradas entre os dias 05 e 09 de março, no período matutino. O curso destina-se, exclusivamente, a servidores lotados na Controladoria da STC-DF. “A capacitação é voltada para o aperfeiçoamento da capacidade de análise dos processos disciplinares”, complementa Dionísio.

 

O Secretário-Adjunto destaca que ”o advento da nova normativa jurídica mudou a base legal do regime disciplinar para os servidores do GDF”, justamente, por isso, os alunos do curso receberão cópia da Lei Complementar nº 840/2011 – que dispõe sobre o Regime Jurídico dos servidores do DF. Esse é o primeiro curso baseado integralmente no novo estatuto dos servidores públicos civis distritais, em vigor desde 1º de janeiro de 2012.  

 

Dionísio Carvallhêdo relembra que, em 2011, foram ministrados três cursos de PAD, na EGOV, para servidores de diversos Órgãos do governo, que atuavam em comissões de Processo Administrativo Disciplinar.