Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h36

I Seminário de Integração e Ambientação dos Servidores SEOPS

COMPARTILHAR

O I Seminário de Integração e Ambientação dos servidores da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social e Corregedoria-Geral do DF (SEOPS/CGDF), realizado no sábado, dia 7 (sete), contou com a presença da Agência de Fiscalização (AGEFIS), da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (SUDESA) e de grande parte dos servidores da Secretaria que mostraram motivação, entusiasmo e integração durante as palestras apresentadas.

O Sr. Natal Furucho, diretor-geral da TV Record Centro-Oeste, apresentou o tema “O profissional do futuro”. “Tem gente que é tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro!”, afirmou o diretor. Disse, ainda, que o profissional do futuro é aquele que produz resultados e dá soluções. “Invista tudo o que você puder em você!”, acrescentou Furucho.

O tema “A importância e a qualidade do atendimento com foco humanístico foi tratado pela empresária Albany Ossege. “Não basta atender, temos que servir. Acolher, ajudar e informar, fazem a diferença”, afirmou a empresária.

O Secretário de Estado da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni, falou sobre a nova Secretaria e a importância da integração e ambientação no ambiente de trabalho. “Temos que transformar dificuldades em oportunidades. Construir um processo de motivação, excelência e qualidade. Executar bem contribuições e competências. Contribuir diante das dificuldades. Ter capacidade criativa. Não podemos sair do tom. Precisamos nos manter afinado e em sintonia. Todos os dias de trabalho devem ser dias de prazer. Que a produtividade e capacidade de interagir possam se multiplicar. Porque todo serviço é essencial”, explicou o Secretário.

O mestre Gilvan, utilizando o lúdico da capoeira, com a Capoterapia, animou e emocionou a platéia. Com a Teoria do Abraço, explicou sobre a importância da integração, do respeito ao próximo e do trabalho em equipe.

Às 13 horas, o Secretário de Estado, Roberto Giffoni, encerrou o encontro, agradecendo à presença de todos, ressaltando a importância do Seminário e solicitando uma salva de palmas para as mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.