Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/20 às 17h21 - Atualizado em 28/04/20 às 19h34

Dicas: e quando é preciso sair de casa?

COMPARTILHAR

 

Confira algumas informações importantes para quando você tiver que deixar o isolamento

 

 

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias e provocam uma doença conhecida como COVID-19 ou simplesmente coronavírus. Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

 

Ficar em casa em isolamento é essencial para impedir que o vírus se espalhe. Quando for necessário sair é importante tomar bastante cuidado e focar no que deve ser feito.

 

Confira algumas dicas:

 

  • Só saia quando realmente for necessário. No momento, há diversas opções de entrega em casa de mercados, farmácias etc.
  • Nunca fique a menos de um metro de outra pessoa.
  • Pague suas compras no cartão, não aceite moedas e muito menos notas de papel.
  • Quando estiver fora: não toque no rosto e, ao tossir ou espirrar, use o braço para conter as gotículas de saliva. Evite contato direto com outras pessoas e prefira não tocar em produtos que não vai levar.
  • Guarde álcool em gel e álcool líquido 70% com um rolo de papel toalha no carro. Molhe uma folha de papel toalha com álcool líquido 70% e passe no volante, no freio de mão, alavanca das marchas, na maçaneta interna das portas, nos controles dos vidros e do rádio.
  • Higienize os alimentos ao chegar em casa e também os produtos não comestíveis (embalagens).
  • Além disso, ao voltar da rua deixe as roupas e calçados utilizados fora de casa. Lave bem as mãos com água e sabão e limpe objetos como chaves, bolsa e embalagens.

No mais, se você pode, evite sair de casa e ajude a conter a disseminação do coronavíruas.

Contamos com sua ajuda!