Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/17 às 18h44 - Atualizado em 29/10/18 às 15h31

Controladoria-Geral do DF realizou workshop sobre TCE

COMPARTILHAR

A Subcontroladoria de Correição Administrativa da Controladoria-Geral do DF realizou, nos dia 26 e 27 de abril, um workshop sobre Tomada de Contas Especial. O treinamento contou com a participação de 34 servidores das Secretarias de Cultura, da Educação, de Infraestrutura e Serviços Públicos, do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, das Administrações Regionais de Santa Maria, de Taguatinga e do Gama, da Codeplan, da Polícia Militar do DF, além da própria CGDF.

 

Ministrado pelos servidores Fernanda de Sousa Marques e Ivonildo Braga Magalhães, o curso foi dividido em dois módulos: um sobre instrução prévia e outro sobre execução de TCE. O conteúdo abordou conceitos, pareceres jurídicos, princípios legais, etapas processuais, fatores que ensejam uma TCE, entre outros.

 

De acordo com Michaela Guimarães Ferreira Pádua, Diretora de Supervisão de TCE, a equipe da SUCOR tem feito visitas técnicas aos órgãos do GDF para conhecer os trabalhos dos servidores nos processos de tomada de contas especiais. A partir desse contato direto com os órgãos, foi identificada a necessidade de promover o workshop para treinamento e atualização.

 

O workshop aconteceu na Controladoria-Geral do DF.