Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/19 às 17h16 - Atualizado em 6/06/19 às 11h30

CGDF promove a quarta edição do “Espaço Aberto – Transparência pública: você faz parte!”

COMPARTILHAR

O evento aconteceu na Fundação Hemocentro de Brasília

 

A Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção (SUBTC) realizou nessa quarta-feira (22/05) mais uma edição do programa “Espaço Aberto – Transparência pública: você faz parte!”, dessa vez na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). O programa foi criado para capacitar e atualizar conhecimentos sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

Na oportunidade, foram apresentados os principais aspectos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e a sua aplicação no SEI. Os servidores puderam tirar algumas dúvidas sobre a LAI, especialmente no que se refere às exceções de sigilo.

 

A FHB alcançou nos exercícios de 2017 e 2018, 100% no Índice de Transparência Ativa e os servidores já estão empenhados na atualização das informações para manterem o percentual total em 2019.

 

A palestra foi ministrada pela coordenadora de Transparência e Governo Aberto da CGDF, Rejane Vaz de Abreu. “É muito gratificante percebermos a maturidade de algumas instituições e também de servidores na questão da transparência pública. A Fundação Hemocentro é um exemplo disso”, ressaltou.

 

De acordo com a coordenadora estão planejadas outras edições ainda para maio e também para junho. Entre as próximas paradas do evento estão Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Adasa, Administração de São Sebastião, Ceasa e Novacap.

 

O Espaço Aberto busca disseminar a cultura da transparência no âmbito do GDF e tem caráter itinerante, qualquer órgão da administração direta e indireta pode solicitar esse serviço da Controladoria-Geral.

 

O órgão ou entidade que desejar que seus servidores participem da capacitação ou atualizem seus conhecimentos sobre a LAI pode entrar em contato com CGDF pelo e-mail acessoainformacao@cg.df.gov.br e agendar uma data. Mais informações pelo telefone (61) 2108.3351.