Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/15 às 19h59 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

CGDF prioriza aprimoramento técnico na realização das auditorias

COMPARTILHAR

A interlocução do órgão com a sociedade civil, universidades e centros de pesquisas é peça fundamental na eficácia do controle interno.

 

O controlador-geral do DF, Henrique Ziller, e equipe, participaram, na última sexta-feira, 13, de um encontro com o professor e chefe do Departamento de Ciência Política da Universidade de Brasília, Paulo Calmon e com o Emérito da Universidade de Uppsala, na Suécia, Ever Vedung.

 

O tema da reunião foi a utilização mais consistente de métodos científicos na realização das auditorias, em especial nas avaliações de programas de governo. O professor Evert, uma autoridade internacional com mais de 40 anos de experiência no tema, apontou caminhos que a CGDF pode trilhar acerca desse assunto. Foi apresentado a ele o que já vem sendo feito pelo órgão. Essa troca de experiências e informações faz parte de um plano de melhorias traçado pela Controladoria-Geral.

 

Um acordo de cooperação técnica entre a UnB e a CGDF está sendo estudado.

 

O controlador-geral adjunto, Marcos Tadeu, o subcontrolador, Lúcio Pinto, o coordenador Gustavo Lírio e o Assessor José Marcos, também participaram do encontro.