Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/19 às 15h51 - Atualizado em 13/08/19 às 14h45

CGDF ganha o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

COMPARTILHAR

 

A Controladoria foi reconhecida por seu programa de estágio com o Certificado Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio – 10ª Edição

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) recebeu o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio – 10ª Edição – pela sua participação no concurso. A premiação ouviu mais de 20 mil estagiários e, de acordo com a supervisora de Planejamento e Controle de Atendimento do CIEE, Maria Auxiliadora Mondini Paré, o prêmio reconhece as boas práticas que norteiam programas de estágio realizados nas mais diversas organizações. “Além disso, toda pesquisa foi realizada de forma online, com a possibilidade de os estagiários responderem às questões por meio de tablets ou smartphones”, afirmou.

 

A iniciativa é realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e a The Gallup Organization do Brasil Ltda. O objetivo é distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

 

A gerente de Desenvolvimento de Capacitação, Cláudia Regina Souza Ferreira, destacou a importância de a instituição receber esse prêmio. “O prêmio vai ao encontro dos anseios da CGDF que busca capacitar os estudantes para que cheguem com o mínimo de experiência ao mercado de trabalho e com isso mostrar que estamos no caminho certo”, enfatizou.

 

Segundo ela, a CGDF conta hoje com 64 estagiários nas mais diversas áreas, como Comunicação Social, Administração, Direito, Tecnologia da Informação, Secretariado, entre outros. “Além disso, também temos 10 estagiários de nível médio”, informou.