15/12/16 às 16h16 - Atualizado em 29/10/18 às 15h04

CGDF entrega donativos para o natal da Creche Alecrim, na Estrutural

Servidores da CGDF estiveram na manhã desta quarta-feira (14) na Creche Alecrim, da Cidade Estrutural, para entregar os donativos arrecadados em campanha do Natal Solidário.

Foram doados uma cesta básica e 35 itens entre alimentos e de higiene; 245 brinquedos e quatro livros; 75 peças de roupas; um bebê conforto; um trocador para bebê; 14 pares de sapatos e R$280,00 (duzentos e oitenta reais).

Representaram a Controladoria-Geral na entrega dos donativos os servidores Josemary Dantas, Luiz Maia, Uiara Couto, Gercino Gonçalves e Ana Carolina Lima.

Creche Alecrim doa amor e proporciona dignidade

A Creche Alecrim é uma instituição sem fins lucrativos, mantida por doação e trabalho de voluntários de segunda-feira à sexta-feira. Atendem 129 crianças de zero a cinco anos de idade. Das 8h às 17h, as crianças recebem alimentação, brincadeiras, banho, escutam histórias, aprendizado pedagógico e, principalmente, amor.

A maioria das crianças é filha de mães solteiras que trabalham como catadoras do lixão da Estrutural. Além do cuidado com os filhos, os voluntários ainda se preocupam com o futuro das mães. É que já se antecipando ao fim do lixão, estão ensinando as catadoras a fazerem pães caseiros, biscoitos e pizza para que, num futuro breve, estejam capacitadas para um novo trabalho.

Leia também...