25/07/19 às 10h05 - Atualizado em 26/07/19 às 11h55

CGDF apresenta resultados do projeto “De Olho na Saúde” no Hospital Regional do Leste

O encerramento será no Salão Nobre do Palácio do Buriti

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) apresentará, nesta sexta-feira (26/07), os resultados do projeto piloto de controle social “De Olho na Saúde” no Hospital Regional do Leste (antigo Hospital do Paranoá). O encerramento contará com a presença da primeira-dama e madrinha do projeto, Mayara Noronha, e do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro.

O projeto piloto “De Olho na Saúde” começou no dia 9 de abril e busca estimular a participação ativa da população, para aprimorar os serviços públicos prestados pelas unidades de saúde do DF. O objetivo não é privilegiar apenas os problemas encontrados, mas também as possíveis soluções e as boas práticas existentes, que são identificadas, valorizadas e poderão ser replicadas para todo o sistema de saúde.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do DF, Conselhos de Saúde, Administrações Regionais do Paranoá, São Sebastião, Itapoã, Jardim Botânico e a própria comunidade.

O Hospital Regional do Leste atende, atualmente, cerca de 2 mil pessoas por mês, vindas do Paranoá, São Sebastião, Itapoã e algumas da Região de Saúde Norte, como Sobradinho.

Encerramento do projeto-piloto “De Olho na Saúde”

Data: 26/07 (sexta-feira)

Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti