Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/17 às 11h36 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Auditoria governamental é tema de debate no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

COMPARTILHAR

Henrique Ziller, controlador-geral do DF, fala sobre gestão de riscos e atuação do controle interno

 

“Aperfeiçoar a auditoria governamental no Brasil a partir de modelos internacionais” foi o tema da mesa de debates que o Controlador-Geral do DF, Henrique Ziller, participou nesta terça-feira (25.04), no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

 

O evento fez parte da Sala Temática “Transparência na gestão, prevenção e combate à corrupção”, que contou também com as participações da especialista em gestão financeira do Banco Mundial, Maria João Pagarim Ribeiro Kaizeler, do Controlador-Geral do Estado do Ceará, Antônio Marconi Lemos, e do servidor do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Rodrigo Fontenelle.

 

Ziller iniciou sua participação abordando sobre o funcionamento dos órgãos de controle no Brasil e o modelo adotado na Controladoria-Geral do DF, conforme padrões internacionais. O controlador-geral do DF falou do projeto de gestão de riscos no âmbito do Executivo local e citou o exemplo bem sucedido de sua implementação na Fundação Hemocentro de Brasília. “Nossa preocupação é fortalecer os processos e procedimentos de cada órgão do Governo do Distrito Federal”, disse Ziller.

 

Arena de Diálogos, Salas Temáticas e Fóruns TED-alike são algumas das atividades que compõem a programação do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Já consolidado como o maior sobre sustentabilidade urbana do país, o evento, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ocorre de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.