Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 16h27 - Atualizado em 1/08/19 às 9h25

Alunos do IFB fazem visita técnica à Controladoria-Geral para conhecer como são organizados eventos institucionais

COMPARTILHAR

Eles cursam a matéria “Organização de Eventos” e procuram enriquecer seus currículos

 

Na última sexta-feira (12/06), a Controladoria-Geral do DF recebeu estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Brasília (IFB) para uma visita técnica. Os alunos, que estão cursando a matéria “Organização de Eventos”, conheceram o passo a passo da organização dos eventos promovidos pela CGDF.

 

Os estudantes acompanharam atentamente as explicações e entenderam todas as etapas de preparação dos eventos internos e externos da Controladoria, que os utilizam como ferramenta de capacitação dos servidores, nas comemorações institucionais e nos encontros técnicos ou temáticos.

 

Após os esclarecimentos a gerente de Programas Estratégicos da Coordenação de Gestão de Pessoas, Emmanuela Motta, explicou a estrutura da CGDF.

 

A assessora especial, Cecília Fonseca, confirma que “esse tipo de intercâmbio de boas práticas com instituições educacionais é fundamental, especialmente para a Controladoria, que tem a missão institucional de orientar e controlar a gestão pública com transparência e participação social”.

 

A experiência agradou bastante os alunos que afirmaram a importância da visita. O estudante Henrique destacou ainda o tratamento recebido, “fomos muito bem recebidos e estamos muito contentes com toda estrutura e palestra. É muita informação, vai engrandecer bastante nosso curso”. Ana Carolina, que também é aluna do curso conta que a capacitação “trouxe um aprendizado muito bom para a área de eventos, já que pretendo seguir a carreira de gestora pública. Além do conhecimento tive a oportunidade de tirar várias dúvidas”.