A servidora da Secretaria de Transparência e Controle do DF, Vanessa Ottoni de Brito, lotada na Ouvidoria-Geral, foi a 2ª colocada no concurso de fotografias promovido pelo jornal Correio Braziliense. Sua foto foi escolhida dentre outras 796 imagens enviadas pelos leitores. 90 mil internautas participaram da votação. O desafio era fotografar o mais belo ipê-amarelo da cidade. Saiba mais. [resumo]
Vanessa conta que tirou 12 fotografias para participar do concurso cultural. Algumas imagens foram feitas com sua máquina profissional – uma Nikon – e outras, com a câmera do filho. O curioso é que a foto premiada foi justamente a que ela fez com a câmera comum.
A servidora explica que mais do que a premiação, o que ela realmente buscava era o reconhecimento e a visibilidade para seu trabalho. O segundo lugar foi premiado com um celular Samsung Galaxy S.
No final deste mês, o Correio Braziliense vai promover um novo concurso cultural, desta vez, para eleger a árvore mais bonita do cerrado. Amadores e profissionais podem participar, enviando fotos dos variados exemplares de espécies nativas do bioma do Distrito Federal.