Governo do Distrito Federal
24/04/19 às 10h54 - Atualizado em 26/04/19 às 7h35

Programa Jovem Candango é porta de entrada para mercado de trabalho

Atualmente, a CGDF contribui para a formação de 9 aprendizes

 

Nessa quarta-feira (24/04), é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. A data é celebrada anualmente e busca destacar a importância de jovens no mercado de trabalho para incentivar a contratação desses trabalhadores com pouca experiência na profissão.

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) também valoriza esses jovens e conta atualmente com nove aprendizes do Programa Jovem Candango, que desempenham atividades nas áreas de atendimento, entrega de documentos, conferência de processos, arquivamento e auxiliar administrativo.

 

O Jovem Candango é um programa do Governo do Distrito Federal, que permite que os jovens do local aprimorem as suas habilidades profissionais e adquiram conhecimentos importantes para ingressar no mercado de trabalho.

 

A iniciativa busca inserir socialmente esses jovens, oferecendo-lhes oportunidades e a chance de conquistar o primeiro emprego com dignidade e boas condições de trabalho.

 

O público atendido é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social, que residem no Distrito Federal. Para participar, o interessado tem que ter entre 14 e 18 anos.

Governo do Distrito Federal