Governo do Distrito Federal
31/03/22 às 19h32 - Atualizado em 4/10/22 às 12h17

Controladoria-Geral promove III Webinar do Sistema Correcional Integrado – SCI

 

Módulo Sindicância do Sistema foi apresentado aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do GDF

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) apresentou o Módulo Sindicância do Sistema Correcional Integrado (SCI) a servidores dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Governo do Distrito Federal (GDF), que atuam na área correcional. O webinar, ocorrido no último dia 23, foi coordenado pela Subcontroladoria de Correição Administrativa (SUCOR), unidade da CGDF, objetivando reforçar a importância da utilização do SCI como uma ferramenta de gestão.

 

O SCI possibilita acompanhar, de modo efetivo, os processos correcionais, sob a responsabilidade dos dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública distrital. Para a subcontroladora de Correição Administrativa, Ismara Roza, o Sistema Correcional Integrado é um salto de qualidade na gestão. “A transparência e o controle das informações sobre as não conformidades administrativas é uma demanda prioritária do Governo do Distrito Federal.  O lançamento do Módulo Sindicância vem para atender uma necessidade dos órgãos e entidades do GDF que possuem uma demanda significativa desse tipo de apuratório”, frisou a Ismara Roza.

 

O Módulo foi apresentado pela subcontroladora e servidores da área correcional da CGDF. Os participantes foram orientados sobre a inserção de informações para o cadastramento dos procedimentos de sindicância no Sistema Correcional Integrado e alertados sobre a normatização do uso do Sistema pelos órgãos e entidades do GDF. O encontro visou fomentar o conhecimento quanto ao uso das ferramentas e funcionalidades disponíveis no SCI, para que os participantes possam disseminar os conhecimentos adquiridos aos demais servidores da área correcional dos seus órgãos e entidades.

 

O Sistema Correcional Integrado foi desenvolvido pela CGDF para auxiliar no gerenciamento dos processos correcionais, aperfeiçoar a gestão e garantir mais eficiência administrativa. O SCI está integrado ao Portal da Transparência do DF, ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e ao Portal do Servidor Público do Distrito Federal (SIGRH).

Governo do Distrito Federal