Em reunião com a ministra Andrea Saldanha da Gama Watson, nesta quinta-feira (22.02), Ziller apresentou iniciativas exitosas da CGDF. São elas, o projeto Controladoria na Escola, o IA-CM – modelo de capacidade de auditoria interna, o sistema integrado de ouvidoria OUV-DF e instrumentos de transparência (Portal da Transparência, Siga Brasília, Portal de Dados Abertos e Painéis Digitais de Transparência).
Ao relatar os resultados alcançados com cada um dos projetos, Ziller afirmou que a CGDF está à disposição para compartilhamento dessas e de outras boas práticas por meio de acordos de cooperação.
De acordo com a ministra, a Agência opera por demanda, isto é, quando é acionada por governos de outros países em busca de projetos que contribuam para a eficiência da gestão pública. Para ela, a iniciativa de a CGDF oferecer boas práticas é muito interessante, pois a “expertise pode ajudar muitos países”. “É muito bom saber que há órgãos disponibilizando projetos e ações a serem compartilhados”, disse.
Técnicos da Agência que participaram da reunião identificaram que os projetos da CGDF estão alinhados às necessidades de Cabo Verde, São Tomé e Moçambique, países que estão com demandas em andamento naquele órgão.
O controlador-geral do DF foi acompanhado da chefe da assessoria de gestão estratégica da CGDF, Carina Emi Ohara, e do chefe da unidade de cooperação técnica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cícero Lima, que coordena a carteira de projetos de cooperação técnica internacional do Governo de Brasília.