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? OUVIDORIA

Linha do Tempo – Ações CGDF – 2015 – 2017

 

2017

JULHO Central 162 é a nova facilidade para falar com a Ouvidoria-Geral

A central começou a receber ligações de celular, de forma gratuita. Antes, contatos telefônicos podiam ser feitos apenas a partir de números fixos.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/07/06/ouvidoria-geral-passa-a-atender-tambem-pelo-celular/

 

CGDF lança Manual de Atendimento de Ouvidoria

Voltado para os ouvidores das ouvidorias do DF, o objetivo do Manual é aprimorar o atendimento ao cidadão que utiliza os serviços públicos do Distrito Federal

http://www.ouvidoria.df.gov.br/imprensa/noticias/item/2293-ouvidoria-geral-lan%C3%A7a-manual-de-atendimento-de-ouvidoria.html

AGOSTO Sistema de Ouvidoria – OUV-DF vence 21º Concurso Inovação no Setor Público

O concurso foi promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/08/16/sistema-ouv-df-vence-21o-concurso-inovacao-no-setor-publico/

SETEMBRO Sistema OUV-DF vence 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico

Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP premiou o OUV-DF, sistema desenvolvido pela CGDF.

http://www.secop.org.br/premio-e-gov/

http://www.secop.org.br/wp-content/uploads/2017/09/Premiacao_E-Gov.pdf

OUTUBRO GDF implanta a Rede Ouvir-DF

Governador assinou o protocolo de intenções para formalizar a atuação integrada das ouvidorias das instituições parceiras, representantes dos três poderes.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/10/18/brasilia-tera-rede-integrada-de-ouvidorias-publicas/

NOVEMBRO Sistema OUV-DF é adotado pelo MPDFT

O sistema foi cedido sem custos para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), membro da Rede Ouvir-DF, e está disponível para outras instituições do Distrito Federal e de demais entes da federação.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/16/sistema-ouv-df-sera-adotado-pelo-mpdft/

DEZEMBRO CGDF promove Semana de Combate à Corrupção

Balanço de Resultados do Sistema de Gestão de Ouvidorias – SIGO-DF e 2ª Edição do 2ª Edição do concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/12/06/ouvidorias-do-df-respondem-dentro-do-prazo-87-das-demandas/

 

Cartas de Serviços em formato digital estão disponibilizadas no portal do Governo do Distrito Federal

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações, considerando a alta procura de orientações pelos sites de busca na internet, foram elaboradas as versões digitais, que se trata de publicar as informações sobre os serviços diretamente nos sites institucionais, sem necessidade de realizar download, o que melhora o resulta da busca. As Cartas de Serviços digitais de todo o governo estão disponíveis no Portal do Governo do Distrito Federal.

http://www.df.gov.br/category/servicos/

 

2016

FEVEREIRO

Cartas de Serviços ao Cidadão publicadas nos sites institucionais do Governo do Distrito Federal

As Cartas de Serviços ao Cidadão dos órgãos e entidades do Poder Executivo Distrital estão disponíveis em cada site institucional e no Portal do Governo do Distrito Federal

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2016/02/25/cartas-de-servicos-ao-cidadao-resumem-atribuicoes-do-governo/

MAIO OGU reconhece avaliação da Carta de Serviços no DF como Boa Prática

Ouvidoria-Geral da União destaca a avaliação do programa das Cartas de Serviço implantado pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

http://www.ouvidoria.df.gov.br/imprensa/noticias/item/2251-ogu-reconhece-avalia%C3%A7%C3%A3o-da-carta-de-servi%C3%A7os-no-df-como-boa-pr%C3%A1tica.html

SETEMBRO Novo sistema de Ouvidoria – Ouv-DF

Lançamento do sistema OUV-DF para implantação efetiva em toda a rede de ouvidorias do Governo do Distrito Federal

http://www.brasilia.df.gov.br/novo-sistema-de-ouvidoria-ouv-df/

DEZEMBRO

Balanço de Ouvidoria 2016 e 1ª Edição do concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”

Apresentação dos resultados de 2016, com a palestra da Ouvidoria-Geral da União –“Ouvidoria e Combate à Corrupção.” E premiação de Melhores Práticas em Ouvidoria para o fortalecimento do papel das Ouvidorias enquanto mecanismo de participação e controle social.

http://www.cg.df.gov.br/noticias/noticias/item/2818-procura-pelos-servi%C3%A7os-de-ouvidoria-cresce-257-em-2016.html

 

2015

FEVEREIRO

 

Ouvidoria-Geral treina primeira turma de novos Ouvidores

http://www.ouvidoria.df.gov.br/imprensa/noticias/item/2205-ouvidoria-geral-treina-primeira-turma-de-novos-ouvidores.html

MARÇO Carta de serviços ao Cidadão é instituída como ferramenta de cidadania no Dia Nacional do Ouvidor

Decreto nº 36.419/2015, que institui a Carta de Serviços ao Cidadão, foi assinado no evento em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor

http://www.ouvidoria.df.gov.br/imprensa/noticias/item/2214-carta-de-servi%C3%A7os-ao-cidad%C3%A3o-ser%C3%A1-ferramenta-de-cidadania.html

http://www.ouvidoria.df.gov.br/imprensa/noticias/item/2215-ouvidoria-geral-comemora-dia-nacional-do-ouvidor.html

ABRIL Ouvidorias mais ágeis e representadas exclusivamente por servidores efetivos

Decreto nº 36.462/2015 regulamenta a Lei das Ouvidorias do Poder Executivo do Distrito Federal

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2015/04/28/decreto-torna-mais-agil-retorno-dado-pelas-ouvidorias-do-governo/

 

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