Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/13 às 20h53 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

XIV Seminário Internacional Ética na Gestão: ética, democracia, justiça e mobilização social

COMPARTILHAR

Secretário de Transparência e Controle Mauro Noleto foi destaque na abertura do evento

O Secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal, Mauro Noleto, representou o Governador Agnelo Queiroz durante a abertura do XIV Seminário Internacional Ética na Gestão: Ética, Democracia, Justiça e Mobilização Social na manhã desta quinta, 28. O evento é promovido pela Comissão de Ética Pública da Casa Civil da Presidência da República.

O Seminário reuniu grandes nomes do Direito, da Ciência Política e áreas afins para palestrar sobre os temas como Democracia e Ética, Combate à Corrupção, Mobilização Social entre outros. O objetivo específico do evento é contribuir para a efetividade e sustentabilidade das ações de promoção da ética, junto aos integrantes do sistema de gestão ética, demais agentes públicos e a sociedade brasileira.

Como objetivos gerais o encontro pretende implantar ações de divulgação, participação e prestação de contas à sociedade, as demais instituições envolvidas na alta administração federal, membros das comissões de ética, agentes públicos, pessoas físicas ou jurídicas que se relacionam com entidades e órgãos da administração pública e da sociedade brasileira.

No discurso, o Secretário Mauro Noleto ressaltou a importância da realização desse evento para as discussões sobre a ética na administração pública. “A pedido do Governador Agnelo Queiroz, pude representá-lo na abertura do Seminário e tive a honra de fazer a saudação inicial aos participantes brasileiros e estrangeiros que se encontram aqui em Brasília para debater tema de tão grande relevância como é o tema da Ética na Gestão Pública. Procurei acentuar ainda o momento atual por que passa a sociedade brasileira em que os imperativos constitucionais de probidade e moralidade administrativa são cada vez mais exigidos no cotidiano da Administração, sob o olhar atento e vigilante de grupos sociais organizados ou espontâneos, que, por outro lado, dispõem hoje de mecanismos institucionais avançados de combate e prevenção à corrupção, de acesso à informação e de transparência na gestão dos recursos públicos”.

O Seminário prossegue com as atividades até esta sexta, 29. As atividades ocorrem no Dúnia City Hall, no Lago Sul, durante todo o dia.