Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/12/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

Trabalhos de Liquidação da BrasíliaTur são Finalizados

COMPARTILHAR

No dia 22 de dezembro, após 7 meses de árduo trabalho, o Liquidante da BRASILIATUR, Manoel Luiz C. de M. Antunes deu por encerrados os procedimentos de liquidação da empresa pública.

Manoel Antunes é Auditor de Controle Interno do Distrito Federal e foi formalmente designado para o cargo de Liquidante da BRASILIATUR pelo Corregedor-Geral em cumprimento a determinação do Excelentíssimo Senhor Governador Rogério Rosso, em 28/05/2010.

Segundo MANOEL ANTUNES, o trabalho de liquidação somente foi possível de ser integralmente concluído em 7 meses graças ao empenho da equipe escolhida por ele, que contou com dois outros Auditores de Controle Interno do Distrito Federal egressos da Corregedoria-Geral do Distrito Federal NEREU GUEDES RIBEIRO e ALDENIRA DE COELHO CARVALHO. 

Orgulha-se ANTUNES: “É a única empresa no Governo do Distrito Federal que foi efetivamente liquidada, em apenas 7 meses (…). Todos os bens móveis e imóveis, toda documentação que estava arquivada, bem como todos os processos arquivados foram transferidos à SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO, a quem incumbirá, a partir de agora, dar-lhes a destinação apropriada, na forma da lei.” 

Agora, explica ANTUNES, a empresa passa à fase de extinção, quando serão adotados os procedimentos administrativos visando à elaboração da prestação de contas final a ser encaminhada ao Conselho de Administração, que, aprovando-a, encaminhará à Corregedoria-Geral do Distrito Federal para exame, com vistas à apreciação do Tribunal de Contas do Distrito Federal, sem prejuízo dos demais procedimentos burocráticos objetivando a baixa do CNPJ junto aos órgãos competentes.