Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

SIA Solidário

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) promoveu a Campanha SIA SOLIDÁRIO para trazer um pouco de alegria às crianças da cidade Estrutural. A meta foi arrecadar 20 mil brinquedos, novos ou usados, que foram distribuídos no dia 11 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

A festa que aconteceu no domingo (11) começou às 9h, na Escola Classe nº 01, em frente à Administração Regional da Estrutural e contou com diversas atrações para a criançada.

A cidade Estrutural já vem recebendo investimentos do GDF para melhorar a qualidade de vida dos moradores. São obras de infra-estrutura, como saneamento básico, asfalto e urbanização. Mas a Administração do SIA, pela proximidade das cidades, percebeu que é preciso também zelar pela infância das crianças que trabalham com os pais catando lixo, fonte de renda de boa parte da comunidade. Para isso, iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos, que já conta com a adesão de 32 Clubes Rotary de Brasília e da 8º Delegacia de Polícia Civil.

A distribuição do material arrecadado foi criteriosa e contou com o apoio de entidades locais como escolas, igrejas, associações e lideranças comunitárias.