Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

Segurança Pública e Cidadania

COMPARTILHAR

O programa Segurança.com Cidadania, do Sindicato dos Policiais Federais no DF – SINDIPOL, convidou, nesta quinta-feira (27), o Secretário da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni, para falar sobre o assunto. Para o secretário, a Secretaria traz resultados positivos.

“Eu cuidava do governo para dentro. A Corregedoria faz a parte disciplinar. A Secretaria foi criada para que pudéssemos instalar a ordem pública em cada setor do DF. A reconstrução do pacto social aconteceu. Quando começamos no governo, as invasões e os condomínios eram uma grande preocupação. Tivemos que enfrentar com firmeza. Dar uma cara de legalidade para aquelas regiões. Só regulariza aquilo que é possível. Temos hoje 32 condomínios regularizados. Solucionamos as grades do Cruzeiro. Atuamos constantemente para coibir as invasões. Diversas já foram removidas. Isso demonstra o ponto positivo da atuação”, defende Giffoni.

Acrescenta ainda, a importância do investimento na educação quando se fala em segurança pública. “O melhor investimento para segurança pública é a educação. O GDF tem realizado um investimento maciço no processo de educação e em tecnologia para ação de inteligência preventiva. Postos Comunitários aproximam a polícia do cidadão. Temos hoje mais de 100 postos implantados”, afirma o secretário.