Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/19 às 14h31 - Atualizado em 12/04/19 às 10h41

Segunda edição dos Diálogos com o Controle aborda tomadas de contas especiais

COMPARTILHAR

A iniciativa busca fomentar o papel do controle da administração pública do DF

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realiza, nessa quarta e quinta-feira (10 e 11/04), a segunda edição do evento “Diálogos com o Controle”, para fomentar o papel do controle no âmbito da administração pública distrital, bem como disseminar orientações sobre atividades relacionadas ao tema. A abertura será feita pelo controlador-geral do DF, Aldemario Araujo Castro, às 08h30, na Sala de Capacitação 1307, no anexo do Palácio do Buriti.

 

Essa segunda edição vai orientar servidores que atuam nas Tomadas de Contas Especiais (TCEs) dos órgãos e entidades do GDF, para discutir boas práticas nesses procedimentos e apresentar orientações de trabalho.

 

A Tomada de Contas Especial é um processo administrativo que apurar a responsabilidade por danos causados à administração pública, para obter o ressarcimento de recursos aplicados irregularmente. Na CGDF, os servidores responsáveis por essa área atuam na Subcontroladoria de Correição Administrativa (Sucor) e também estarão no evento.

 

No encontro, haverá aulas expositivas sobre TCEs. No primeiro dia, a diretora de Instrução Prévia e Composição de Débito da Sucor, Fernanda Marques, falará sobre “Instrução Prévia”. No segundo dia, a o diretor de Execução de Tomadas de contas Especial da Sucor, Ivonildo Braga, abordará o tema “Execução da TCE”.