Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/01/11 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

Secretário de Transparência visita Hospital do Gama

COMPARTILHAR

O Secretário de Transparência do DF, Carlos Higino, visita Hospital do Gama ao lado do Governador, Agnelo Queiroz. A visita faz parte de uma vistoria realizada pelo governo.  Estavam presentes na ocasião, entre outras autoridades, o vice Tadeu Filippelli e os Secretários de Saúde, Rafael Barbosa, e de Obras, Luiz Carlos Pitiman. O Governador classificou a situação do Hospital Regional do Gama (HRG) como calamidade durante uma visita ao local nesta manhã de terça-feira (4/1).

O Gabinete de Crise se reuniu às 10h com a direção do hospital em um encontro que durou pouco mais de duas horas. Após a reunião, a cúpula garantiu que a prioridade é para que se dê continuidade às quatro obras que estão paradas no local. São elas: na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos laboratórios, no pronto-socorro de Ginecologia e Obstetrícia e no Infantil.

Agnelo Queiroz condenou a estrutura do Hospital do Gama. Segundo ele, foram constatadas goteiras no centro cirúrgico e ainda que as obras feitas desde a inauguração do hospital são paliativas. Para o governador, uma real solução para os problemas do Gama seria a construção de uma nova unidade de saúde, nos moldes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). “O Gama merece um hospital que possa atender a população de maneira digna”, ressaltou.