Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 10h18 - Atualizado em 16/05/18 às 11h47

Secretaria lança o Prêmio Saúde Cidadã

COMPARTILHAR

 

 

 

Promovido em parceria com a Controladoria-Geral do DF, iniciativa visa encontrar os melhores projetos na atenção primária

 

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (14.05), o regulamento para o 1º Prêmio Saúde Cidadã. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Controladoria-Geral do DF, tem o objetivo de auxiliar no fortalecimento e difusão da Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio da valorização de experiências socialmente inovadoras que envolvam as equipes e os usuários desta política pública de saúde.

 

O Prêmio pretende estimular a participação e a colaboração entre servidores e comunidades, contribuindo para a formação da cidadania com a disseminação de conhecimentos e práticas de participação social na Atenção Primária à Saúde.

 

 “Podem ser inscrever todas as unidades básicas de saúde que tenham projetos em andamento. O requisito é que ele seja desenvolvido em parceria da comunidade com os servidores”, destaca o chefe da Unidade de Transparência e Controle Social da Secretaria de Saúde, Bruno Rolim.

 

 Serão escolhidas 10 iniciativas, com premiações que variam entre R$ 200 mil e R$ 50 mil revertidos em manutenção predial para a UBS vencedora.  A premiação está prevista para 6 de julho.

 

Interessados em participar têm até 10 de junho para se inscrever.

 

 “A escolha será feita por uma comissão julgadora formada por servidores da Secretaria de Saúde e também da sociedade civil que tenham conhecimento sobre o assunto. A população também participará da escolha”, diz Bruno Rolim.

 

Segundo Rolim, em um segundo momento, serão escolhidas as três melhores práticas premiadas para terem as iniciativas estudadas e replicadas por meio do InovaSes.

Fonte: Com informações da ASCOM SES-DF