Governo do Distrito Federal
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30/03/20 às 16h25 - Atualizado em 19/05/20 às 11h14

Prorrogado prazo para submeter palestras e oficinas da V Semana de Controle

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Agora os interessados terão até o dia 30 de abril para enviar sugestões

 

Por conta da situação enfrentada no país, com o intuito de prevenção, controle e contenção de riscos relacionados ao vírus COVID-19 (Coronavírus), todos os eventos da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) do primeiro semestre foram adiados. Porém, a organização deles continua.

 

Durante esse período, a CGDF conta com a sua ajuda para a montagem da V Semana de Controle da CGDF e, por isso, estendeu o prazo até 30 de abril para que seja possível sugerir palestrantes e temas para o encontro. Cada candidato pode encaminhar uma proposta de palestra/oficina. Clique aqui para enviar sua proposta .

 

A previsão é de que o evento seja realizado no 2º semestre de 2020. Diante disso, o cronograma de análise das propostas de palestras e oficinas será revisado. Uma nova data para divulgação dos escolhidos será informada em breve. Participe!

 

Confira as regras

Este é um evento anual de capacitação direcionado a servidores públicos das esferas federal, estadual e distrital. Será aberto para participação da sociedade em geral, especialmente, empresas que contratam com o Governo, startups e estudantes universitários.

 

A sua participação não será remunerada, mas em contrapartida havereá a oportunidade de divulgar o seu trabalho e interagir com profissionais e estudantes que atuam na área do controle governamental.

 

DATA: Data suspensa temporariamente motivada pelo Decreto nº 40.509, de 2020, do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que instituiu medidas para prevenção, controle e contenção de riscos relacionados ao vírus COVID-19 (Coronavírus) no Distrito Federal.

 

LOCAL: Instituto Serzedello Corrêa – Brasília/DF

 

OBJETIVO: Promover a discussão de temas no âmbito do controle interno e social que contribuam para o fortalecimento da integridade pública e do combate à corrupção no contexto da administração pública distrital, bem como realizar a entrega de programas e projetos correlacionados com a temática.

 

TEMA GERAL: Novas formas de gestão e controle – cidadão e administração pública estão na mesma era digital

 

ESCOLHA UMA FORMA DE PARTICIPAR

  1. Palestra com duração de 20 minutos, podendo ser realizada no 1º dia (manhã e tarde), 2º ou 3º dias (apenas pela manhã).
  2. Oficina com carga horária total de 8h, dividida em dois períodos vespertinos, realizada nos 2º ou 3º dias.

PALESTRAS

Expectativa: apresentações que façam o público participante refletir sobre a pergunta proposta e propor várias respostas alinhadas com as macro funções da CGDF (controle interno, transparência, ouvidoria e correição), bem como sobre governança, compliance, tecnologia da informação e gestão interna, que possam resultar em ações aplicáveis ao dia a dia dos órgãos de controle e da prestação de serviços no âmbito da administração pública.

 

 

Critério de escolha:

  • Alinhamento do tema proposto ao objetivo e tema geral do evento;
  • Domínio do conteúdo;
  • Didática e carisma do palestrante;
  • Experiência e conhecimento apresentados no currículo do palestrante;
  • O fato de nunca ter sido abordado esse tema em eventos anteriores;
  • A aprovação final será realizada pelo Comitê de Assuntos Estratégicos – COMAE da CGDF.

OFICINAS

Expectativa: aplicações práticas e/ou aprofundamentos, mediante discussões em grupos, de temas correlacionados com a temática geral do evento, abrangendo as macro funções da CGDF (controle interno, transparência, ouvidoria e correição), bem como a governança, compliance, tecnologia da informação e gestão interna.

 

CARGA HORÁRIA E TURNO: A carga horária, turno e tempo de fala serão informados após aprovação dos candidatos.

 

COMO DETALHAR A PROPOSTA:

Inclua no formulário “Nova proposta” uma descrição resumida sobre o conteúdo de sua palestra/oficina em formato de texto, utilizando no máximo cinco parágrafos, podendo utilizar imagens, gráficos e links para vídeos. Seja inovador na hora de criar o título da sua palestra/oficina! Não há limite de proposta por participante.

Grave um vídeo de no máximo 5 minutos, que apresente o que a sua palestra tem a ver com o tema proposto neste evento. E prepare um mini currículo com as suas experiências e realizações que tenham alinhamento com a proposta.

 

Na submissão apresente os seguintes itens:

  1. Seu nome completo
  2. Instituição em que trabalha/estuda
  3. Função/cargo que desempenha
  4. Título da palestra/oficina
  5. Descrição resumida da palestra/oficina
  6. Tempo estimado da palestra/oficina
  7. Seu e-mail e telefone (preferencialmente whatsapp) para entrarmos em contato

ATENÇÃO:Após registro do interesse em apresentar sua proposta, você receberá, no endereço de e-mail indicado, um link para compartilhar os arquivos listados acima (vídeo e mini currículo).

 

 

COMO SERÁ O RETORNO: Todos os candidatos receberão um e-mail informando se foi escolhido.

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE PALESTRAS: Até 30/04/2020 (prazo prorrogado em virtude da crise do Covid-19).

 

PRAZO PARA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: Cronograma em revisão, em virtude da crise do Covid-19.

 

CONDIÇÕES DE DESLOCAMENTO: A Controladoria-Geral do Distrito Federal não arcará com despesas referentes a diárias e passagens de todos os palestrantes. Caso sejam escolhidos, apenas os dois mais votados, que residirem em outra localidade do Brasil, poderão receber esse custeio.

 

CONTATO EM CASO DE DÚVIDAS: institucional@cg.df.gov.br