Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/18 às 15h28 - Atualizado em 29/10/18 às 17h29

Projeto vencedor

COMPARTILHAR

Controladoria na Escola ganha concurso de inovação da ENAP

 

Investir na formação cidadã para incentivar e qualificar a participação das pessoas no acompanhamento da execução da Política Pública, no Controle Social, é o objetivo do Projeto Controladoria na Escola da CGDF, vencedor no 22º Concurso Inova promovido pela ENAP, na categoria “inovação em processos organizacionais, serviços ou politicas públicas no Poder Executivo estadual/distrital”.

 

O resultado saiu nesta quarta-feira (08.08), após a apresentação do projeto para avaliação da banca examinadora.

 

A iniciativa da Ouvidoria-Geral do DF, “Inteligência e Governança do Serviço de Ouvidoria”, ficou entre as dez primeiras colocada.

 

O concurso contou com 170 participantes. Foram escolhidas cinco iniciativas que se destacaram na categoria, todas consideradas vencedoras.

 

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e das políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

 

“Estamos no terceiro ano do Controladoria na Escola e temos visto o quanto ele é impactante. De maneira criativa, o projeto proporciona uma experiência transformadora para os estudantes e suas escolas. Voltado às crianças, adolescentes e jovens, leva-os a compreender a responsabilidade que todos temos com o bem público. Durante a execução do projeto conversamos sobre ética, combate à corrupção, voluntariado e outros princípios de cidadania. Receber esse prêmio é um reconhecimento de que o projeto pode trazer bons resultados para o Estado e sociedade e uma oportunidade de fazê-lo conhecido Brasil a fora para que outros venham a replicá-lo ”, comemora Diego Ramalho Freitas, subcontrolador de transparência e controle social da CGDF.

 

Lúcio Pinho, controlador-geral do DF também comemorou o resultado: “O Controladoria na Escola é a melhor iniciativa de formação cidadã para o controle social em curso no Brasil. E a Ouvidoria-Geral do DF já tem seu trabalho reconhecido em três premiações. É motivo de orgulho liderar uma organização de excelência”, disse.