Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/18 às 15h14 - Atualizado em 2/04/18 às 15h18

Programa de Integridade da CGDF é apresentado para Hospital da Criança de Brasília

COMPARTILHAR

“A missão primordial do PREIP é disseminar e solidificar uma cultura ética, moral e de integridade nos órgãos e entidades do Governo de Brasília”

 

A convite do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), a diretora de Auditoria de Integridade da Controladoria-Geral do DF, Alexandra Joffily, apresentou o Programa de Estímulo à Integridade Pública (PREIP) para funcionários daquela instituição.

 

A palestra ocorreu no final de março, no auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

 

O Icipe deu início ao projeto de implantação do Programa de Integridade no Hospital da Criança de Brasília, em atendimento à Lei 6.112, de 2 de fevereiro de 2018. A norma dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação do Programa de Integridade nas empresas que contratarem com a Administração Pública do Distrito Federal, caso do Icipe, que administra o HCB.

 

Na ocasião, a diretora de Estratégia e Inovação do HCB, Erika Bomer, falou sobre a aplicabilidade do programa no Hospital e explicou que, de acordo com a lei, ele busca “fortalecer os controles internos e evitar riscos causados por irregularidades, desvios de ética ou qualquer fato ilícito”.

 

Alexandra Joffily explicou a missão primordial do PREIP de disseminar e solidificar uma cultura ética, moral e de integridade nos órgãos e entidades do Governo de Brasília, visando garantir que a administração pública entregue à sociedade os resultados esperados.

 

Também, afirmou que o objetivo da CGDF é orientar e capacitar órgãos e entes públicos do Poder Executivo do DF a implementarem seus respectivos Programas de Integridade.  “O que se acredita é que o programa de integridade que funciona faz com que os problemas sejam evitados dentro do órgão”, explicou Joffily.