Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/14 às 16h51 - Atualizado em 29/10/18 às 15h15

Portal da Transparência do DF facilita consulta sobre gastos do GDF com diárias e passagens aéreas

COMPARTILHAR

Nova funcionalidade permite ao cidadão busca específica sobre essa informação

 

Para facilitar o acesso do cidadão às informações sobre os gastos do Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC/DF) criou, no Portal da Transparência do DF, uma consulta específica sobre todas as despesas com pagamentos de diárias e passagens aéreas realizadas pelo Executivo Distrital. Está disponível por favorecido, unidade gestora e ano na funcionalidade “Despesas Públicas – Diárias e Passagens Aéreas“.

 

A Diretora de Gestão de Transparência da Informação da STC/DF, Andrea D’ Oliveira Bomfim de Souza, explicou que a pesquisa com esse tipo de pagamento já podia ser feita no Portal da Transparência. Porém, a nova funcionalidade torna mais amigável a busca por essa informação, de grande interesse do público em geral.

 

“O nosso objetivo é a ampliar a transparência sempre na busca de mecanismos mais acessíveis à população e no aperfeiçoamento constante do nosso Portal”, destaca a diretora. O Portal da Transparência do DF tem em média 100 mil acessos por mês, de acordo com a verificação de acessos da nova ferramenta de contagem “Google Analytics”, utilizada pela STC/DF desde abril passado.

 

Na funcionalidade “Despesas Públicas” do Portal da Transparência estão disponíveis dados da despesa realizada pelo GDF com o objetivo de atender os serviços e investimentos de interesse da população. Os dados orçamentários e financeiros são originados em tempo real do Sistema de Gestão Governamental (SIGGO), da Secretaria de Estado de Fazenda.