PERFIL DO SECRETÁRIO DE ESTADO CONTROLADOR-GERAL DO DF

Aldemario Araújo Castro

Aldemario Araújo Castro é procurador da Fazenda Nacional há 26 anos, mestre em Direito e professor universitário. Já atuou como advogado-geral da União interino, corregedor-geral da Advocacia da União, procurador-geral adjunto da Fazenda Nacional e coordenador-geral da Dívida Ativa da União da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional do Ministério da Fazenda.

Formado pela Universidade Federal de Alagoas e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília, Aldemario Castro é natural de Maceió (AL) e tem 53 anos. Na sua carreira profissional também foi presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, membro do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União e coordenador do Curso de Especialização (a distância) em Direito do Estado da Universidade Católica de Brasília Virtual – UCB Virtual.

Autor de mais de 200 trabalhos escritos entre textos, artigos e livros, participou de mais de 100 palestras, conferências, congressos, cursos e debates. Dentre as publicações, estão os livros “Advocacia Pública Federal: Afirmação como Função Essencial à Justiça” e “Primeiras Linhas de Direito Tributário”.

E-mail: gabinete@cg.df.gov.br