Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h49

Ouvidorias se reuniram para implantar o TAG

COMPARTILHAR

Equipes da Ouvidoria Geral da Bahia e da Ouvidoria Geral do Distrito Federal se reuniram, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, para finalizar a implantação do novo Sistema de Ouvidoria – baseado na plataforma WEB – conhecido como TAG, em homenagem ao Ouvidor “Pioneiro” do Brasil, Tomás Antônio Gonzaga. Saiba como funciona o TAG.

O uso do Sistema de Ouvidoria e Gestão foi objeto de Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Estado da Bahia e o Distrito Federal em novembro último. A partir de então, o GDF está autorizado a usar a ferramenta.


O Secretário de Transparência e Controle, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, e a Ouvidora Geral do Distrito Federal, Vera Lúcia coelho, elogiaram as equipes da Bahia e do DF que se mobilizaram para implantar o TAG.

Vera Lúcia destaca que a gestão pública será favorecida com as novas ferramentas de mesclagem e agrupamento de resultados das manifestações dos cidadãos, que trarão informações de forma mais rápida e consistente, tornando-se importante base para as ações do GDF.

O uso do TAG representa avanços no atendimento e no retorno às demandas dos cidadãos, que poderão consultar suas manifestações no site da Ouvidoria, diminuindo o custo das ligações telefônicas pelo canal 156.

Eridan Rocha da Cunha, Gerente de Registro e Acompanhamento de Denúncias da Ouvidoria Geral, afirma que os servidores das Ouvidorias Especializadas e da Ouvidoria Geral terão seus trabalhos otimizados pelo ambiente de fácil navegação e pelas novas possibilidades de registros de manifestações do novo sistema.