Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/14 às 13h41 - Atualizado em 29/10/18 às 15h39

Ouvidoria realizou 502 atendimentos no GDF Junto de Você em Taguatinga

COMPARTILHAR

Os guichês registraram 14 manifestações nos três dias de evento, de acordo com balanço divulgado pelo órgão

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), órgão da Secretaria de Transparência e Controle (STC), divulgou um balanço do número de atendimentos realizados durante o GDF Junto de Você realizado em Taguatinga, no final de semana passado. Foram realizados 502 atendimentos no estande e 14 manifestações registradas nos guichês.

 

Essa é a décima edição do evento da qual a OGDF participa. Nela, servidores de 15 ouvidoras especializadas, sob a coordenação da equipe da Ouvidoria Geral, revezaram-se nos três dias para atender ao público.

 

Em recente entrevista, a Ouvidora Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, destacou a importância daquela Administração Regional.

 

“Taguatinga é uma cidade muito importante para o Distrito Federal. Não é apenas uma cidade-dormitório, portanto, os cidadãos dessa cidade merecem o atendimento qualificado de toda a Rede de Ouvidorias do DF. Levamos várias ouvidorias para este projeto e a população de Taguatinga tem sido orientada quanto aos encaminhamentos dos assuntos que dizem respeito às ouvidorias do DF”, disse.

 

INVESTIMENTOS – Além de levar uma gama de serviços para a população, o GDF Junto de Você também foi a oportunidade para o anúncio de uma série de investimentos às vésperas do aniversário de Taguatinga, que comemora 56 anos no dia 5 de junho. “Este é um governo que está junto do povo, buscando a cada dia melhorar a vida da nossa população. O governo está aqui concentrado e isso é muito bom para resolver, de forma rápida, os problemas da cidade. Hoje é um dia especial para nossa querida Taguatinga”, destacou o Governador Agnelo Queiroz.

 

Durante o encontro, Agnelo listou algumas das benfeitorias que estão com ordem de serviço para serem executadas em Taguatinga. “Na QNL 9/11, numa área que hoje virou depósito de lixo, será construída uma creche pública de tempo integral”, exemplificou o governador. Outra solicitação de lideranças que também será prontamente atendida é a implantação de banheiros químicos nas feiras livres da cidade, como na da Praça do Bicalho. Ainda durante o encontro com lideranças, o governador assinou o decreto que cria o Complexo Cultural de Taguatinga, dentro do Centro de Ensino Médio EIT. Além disso, a cidade recebe asfalto novo, iluminação, além da entrega de escrituras e cartão do idoso à população.

 

Para o Vice-Governador, Tadeu Filippelli, o GDF Junto de Você é uma oportunidade de ouvir de perto as demandas da comunidade. Na visão dele, ao estar mais perto do povo, e ouvir seus anseios, a probabilidade de erro em algum procedimento é reduzida. “O governo tem uma marca, que é a mudança da história de Brasília. Estar perto da população, debatendo, ouvindo, e buscando providências para as angústias da população é muito bom. Nós viemos aqui para debater, conversar e escutar”, disse.