Governo do Distrito Federal
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30/03/20 às 16h35 - Atualizado em 11/05/20 às 19h49

Ouvidoria-Geral do DF supera metas do Planejamento de 2019

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Cidadãos aumentam a confiança no Sistema de Ouvidoria

 

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF) finalizou o ano de 2019 superando todas as metas de indicadores estabelecidas nos diversos instrumentos do Planejamento Estratégico Institucional, mesmo com o crescimento de 19% nos registros de manifestações em relação ao ano anterior (2018).

 

Em 2019 foram cadastrados 82.515 novos usuários no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF), com 230.497 novas manifestações registradas. 41% destes usuários tiveram 100% de seus problemas resolvidos, 68% estão satisfeitos com o serviço prestado pela ouvidoria e 77% recomendam a utilização das ouvidorias do DF, reforçando a credibilidade no sistema.

 

Todos esses números são apresentados nos *Relatórios da Ouvidoria e estabelecem novo recorde de registros, consolidando assim a confiança que os cidadãos do Distrito Federal têm atualmente no sistema de ouvidoria. Quando cruzadas as informações quantitativas com as avaliações qualitativas recebidas fica evidente o crescimento do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO-DF) tanto numérico, quanto em qualidade dos serviços prestados diretamente pelas ouvidorias e pelas áreas técnicas dos órgãos, quando demandados pela rede de ouvidorias do DF.

 

“Todas as ações, projetos e programas executados pela OGDF em 2019, e em continuidade em 2020, buscam, a cada dia, engajar os cidadãos para que eles se sintam parte da ouvidoria e comprometidos em exercer sua participação e controle social, percebendo falhas nas prestações de serviços públicos, registrando solicitações, reclamações e denúncias, além de interagirem com o sistema por meio de pedidos de informações, sugestões e elogios”, ressalta o ouvidor-geral do Distrito Federal, José dos Reis.

 

Veja os *Relatórios em Power Point nas apresentações PPS e PPT.