Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/16 às 20h26 - Atualizado em 29/10/18 às 15h14

Ouvidoria-Geral do DF realiza capacitação para monitoramento das Cartas de Serviços

COMPARTILHAR

Estiveram presentes representantes de diversos órgãos e entidades do governo distrital

A Ouvidoria-Geral do DF organizou nessa semana, na sala de treinamentos da Controladoria-Geral do DF, uma capacitação para ouvidores, assessores de comunicação e servidores da área de planejamento das secretarias, entidades e administrações regionais do Distrito Federal. O encontro visava o monitoramento da efetividade das Cartas de Serviços ao Cidadão quanto à descrição das atribuições, serviços públicos oferecidos, organograma, canais de acesso, funções das unidades internas e, principalmente, solicitar que as equipes estimulem a divulgação das Cartas para que a sociedade conheça o serviço oferecido.

 

Na ocasião, foram apresentados dados estatísticos apontando o grande trabalho a ser feito pelos servidores públicos distritais quanto a divulgação da existência das Cartas e os serviços prestados à população. “O cidadão precisa saber da existência das Cartas de Serviços e principalmente que essas informações sejam de fácil acesso” complementa Maria Izabel, coordenadora de Planejamento da OGDF.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão é mais uma iniciativa de transparência do GDF. Nela, estão detalhadas atribuições e serviços prestados por cada órgão, administração regional, autarquia e empresa pública do Distrito Federal. A iniciativa tem o objetivo de aproximar o governo e a sociedade, ao mantê-la informada sobre a funcionalidade de cada ente público. Por meio do seu desenvolvimento, a Controladoria-Geral do DF oferece meios para que cada indivíduo possa exercer a sua cidadania de forma transparente e participativa.

* Supervisão Ascom/CGDF